Batata dauphinoise

Quem resiste a gratinados?

Delicie-se com este acompanhamento simples e fácil de preparar. Umas batatas gratinadas com queijo parmesão no forno que todos vão adorar! Então, vamos provar?

Tempo de preparação 2 hrs
Tempo total 2 hrs
Doses 6 pessoas
Refeição Acompanhamentos, Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 261kcalCarboidratos: 25gProteína: 7gFat: 15gGordura saturada: 9gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 4gGordura trans: 1gColesterol: 79mgSódio: 171mgPotássio: 604mgFibra: 3gAçucar: 1gVitamina A: 597IUVitamina C: 26mgCálcio: 140mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Descasque as batatas e corte-as em rodelas o mais finamente possível. Reserve. Envolva as natas com o ovo e o queijo parmesão, tempere com sal e pimenta.
  • Num tabuleiro refratário, disponha seis camadas separadas de batata, intercaladas com um pouco de creme. Repita até esgotar os ingredientes.
  • Pressione cuidadosamente a última camada para que fique mais compacto e leve ao forno, pré-aquecido a 120ºC, durante cerca de 1 hora e 40 minutos. Retire e sirva quente.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Subscreva a newsletter da Veggie aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword batata, flexitariano, natas, petiscos, queijo parmesão, receitas de forno, receitas simples, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos