Assado de batata-doce com castanha

77

O seu assado de domingo!

Uma receita fabulosa para usufruir em família. Com pão, batata-doce e castanhas é só pôr no forno e esperar pelo delicioso cheirinho a assado!

Tempo de preparação 55 mins
Tempo total 55 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 362kcalCarboidratos: 56gProteína: 15gFat: 9gGordura saturada: 5gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 3gColesterol: 22mgSódio: 627mgPotássio: 660mgFibra: 5gAçucar: 6gVitamina A: 18802IUVitamina C: 29mgCálcio: 338mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Aqueça o forno a 180ºC. Descasque as batatas-doces e corte em pedaços com cerca de 2 cm. Deite numa assadeira, adicione 1 colher (sopa) do azeite, tempere com sal e pimenta e envolva. Leve ao forno durante 25 minutos.
  • Faça um pequeno corte nas castanhas e coza-as em água e sal, durante 15 a 20 minutos. Escorra, descasque e pique grosseiramente as castanhas. Corte o pão em cubos; descasque e esmague os alhos.
  • Deite estes ingredientes numa tigela grande, acrescente o restante azeite, o alecrim, orégãos, salsa picada, sal e pimenta e misture.
  • Junte a mistura anterior à batata-doce e envolva bem. Polvilhe com o queijo parmesão ralado e leve ao forno, por mais 10 a 15 minutos ou até que o pão comece a ficar crocante. Retire do forno, aguarde cerca de 5 minutos e sirva.

Sugere quem sabe

SUGERE QUEM SABE
Se gostar, pode adicionar no final 50 g de miolo de noz partido em pedaços.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword batata doce, castanhas, queijo parmesão, receita de castanhas, receitas de forno, receitas fáceis
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos