Arroz doce de morango

17

E que tal um arroz doce de morango?

Um arroz doce de morango? O que lhe parece? Fácil de fazer e fica pronto em 40 minutos! Vamos experimentar? Bom apetite.

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Sobremesas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 304kcalCarboidratos: 69gProteína: 4gFat: 1gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 52mgPotássio: 145mgFibra: 2gAçucar: 27gVitamina A: 7IUVitamina C: 28mgCálcio: 71mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Coloque o arroz em água fria e deixe demolhar, durante 45 minutos. Depois, escorra, reservando um pouco da água.
  • Reserve 1 a 2 morangos para decoração e corte os restantes em cubos. Leve um tacho ao lume com os morangos cortados, mexa durante 2 minutos, acrescente o açúcar, e misture bem, por mais 2 minutos. Retire e reserve.
  • No mesmo tacho, adicione o arroz, cerca de 150 ml da água reservada, as sementes de cardamomo e a bebida de amêndoa e deixe cozinhar, em lume médio, mexendo sempre. Se começar a secar, adicione mais um pouco da água reservada.
  • Quando o arroz começar a ficar cozido (cerca de 8 minutos), adicione os morangos com o açúcar, e continue a mexer, até obter uma consistência cremosa e o arroz ficar cozido. Retire e descarte o cardamomo.
  • Deixe arrefecer um pouco e leve ao frigorífico, durante 30 minutos. Após o tempo indicado, sirva decorado com os morangos reservados cortados a gosto e polvilhado com os pistácios triturados.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword arroz doce, bebida vegetal de amêndoa, morangos
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos