Alho-francês com arroz de jasmim

1

Saboroso alho-francês!

Uma receita fácil e rápida de Alho-francês com arroz de jasmim é o que lhe propomos para a sua refeição. Tanto sabor num único prato!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 423kcalCarboidratos: 94gProteína: 6gFat: 1gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 65mgPotássio: 8496mgFibra: 3gAçucar: 4gVitamina A: 1484IUVitamina C: 11mgCálcio: 77mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Passe o arroz por água até esta sair limpa. Coloque-o num tacho, tempere com sal e cubra-o com água até dois dedos acima. Leve ao lume e deixe levantar fervura. Tape, baixe o lume para o mínimo e deixe cozinhar durante 12 minutos, ou até toda a água ter sido absorvida.
  • Limpe os alhos-franceses, retire-lhes a primeira camada e corte-os em rodelas. Leve ao lume uma frigideira com azeite, deixe aquecer e refogue o dente de alho, previamente picado. Adicione o alho-francês, tempere com sal e pimenta-preta e deixe cozinhar durante 2 minutos. Regue com o vinho e deixe apurar.
  • Entretanto, numa tigela, misture o molho de soja com as natas, a mostarda e a polpa de tomate. Deite este preparado na frigideira, misture e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando.
  • Retire do lume, polvilhe com coentros picados e decore com raminhos de hortelã. Sirva com o arroz de jasmim, polvilhado com pimenta-preta.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword alho, alho-francês, arroz, flexitariano, receitas fáceis, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos