Início As Melhores Refeições Trigo sarraceno com legumes

Trigo sarraceno com legumes

Sabores deliciosos trazidos por este trigo sarraceno com legumes!

Se procura uma receita simples e saborosa, este Trigo sarraceno com legumes fica pronto em 40 minutos e é muito simples de fazer! Bom apetite!

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal, Saladas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 459kcalCarboidratos: 69gProteína: 15gFat: 18gGordura saturada: 14gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 2gSódio: 273mgPotássio: 1089mgFibra: 17gAçucar: 11gVitamina A: 6319IUVitamina C: 226mgCálcio: 117mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Passe o trigo por várias águas limpas e escorra bem. Deite num tacho e adicione a água e uma pitada de sal. Tape, leve ao lume e deixe levantar fervura. Reduza para lume brando e deixe cozinhar por 15 minutos, sem retirar a tampa. Retire do lume, deixe descansar por 3 minutos e depois mexa o trigo com um garfo. Reserve.
  • Aqueça uma frigideira grande em lume médio, adicione 20 ml do óleo de coco. Acrescente os alhos, descascados e picados, e deixe refogar por cerca de 10 segundos. Junte a couve, previamente cortada em pedaços grandes, e tempere com sal. Deixe saltear até ficar macia, mexendo ocasionalmente. Transfira para uma tigela e reserve.
  • Coloque novamente a frigideira em lume alto e adicione mais 20 ml do óleo de coco. Acrescente os pimentos, previamente limpos e cortados em tiras, e tempere com sal. Deixe saltear até ficarem dourados, mexendo ocasionalmente. Junte à couve e reserve.
  • Mantenha a frigideira ao lume, reduza-o e adicione o restante óleo de coco. Acrescente o trigo cozido e mexa para envolver no óleo. Desligue o lume e adicione o trigo à mistura da couve e pimento, bem como os corações de alcachofra, cortados em pedaços, e a salsa e o manjericão picados. Tempere com sal e pimenta e mexa delicadamente. Transfira para uma taça e sirva de imediato.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword flexitariano, legumes, receitas fáceis, trigo, trigo sarraceno, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos
Change privacy settings