Tortilha de batata simples

47

Irresistível!

Esta receita é tão fácil e económica que não vai conseguir resistir. Como entrada ou para petiscar, a tortilha de batata e cebola simples é a receita ideal para matar a sua fome.

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 8 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 147kcalCarboidratos: 20gProteína: 7gFat: 4gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 2gGordura trans: 1gColesterol: 143mgSódio: 67mgPotássio: 514mgFibra: 3gAçucar: 2gVitamina A: 210IUVitamina C: 22mgCálcio: 40mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Descasque as batatas e corte-as em cubos não muito grandes.
  • Numa frigideira funda, deixe azeite em abundância, leve ao lume e deixe aquecer. Junte as batatas, deixe fritar ligeiramente, retire, escorra sobre papel absorvente e polvilhe com sal. Reserve.
  • À parte, bata os ovos numa tigela grande, junte as batatas fritas e misture tudo. Reserve. Descasque e corte as cebolas em meias-luas.
  • Coloque um pouco de azeite numa frigideira igualmente funda e deixe aquecer. Junte a cebola e deixe refogar até ficar bem dourada. Baixe o lume para médio e adicione a mistura de ovo e batata. Deixe cozinhar lentamente.
  • Quando a base já estiver bem solidificada, coloque um prato por cima da tortilha, vire a frigideira sobre o prato e volte a colocar a tortilha na frigideira para cozinhar do outro lado. Retire e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword batata, cebola, entradas, ovos, petiscos, tortilha
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos