Tarte tatin de tomate e milho

2

Saborosa combinação!

A mistura de tomate e milho dá a esta tarte um sabor muito bom! Delicie-se com esta Tarte tatin de tomate e milho. Para provar uma e outra vez sem culpa!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 4 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos, Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 433kcalCarboidratos: 33gProteína: 11gFat: 29gGordura saturada: 9gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 15gColesterol: 20mgSódio: 317mgPotássio: 252mgFibra: 2gAçucar: 3gVitamina A: 666IUVitamina C: 14mgCálcio: 144mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Numa frigideira que possa ir ao forno, coloque a chalota, descascada e laminada, o alho, descascado e picado, e um pouco de azeite. Leve a lume brando e, quando o alho começar a alourar, adicione os tomates-chucha, cortados ao meio, e os tomates-cereja. Tempere com sal e pimenta, junte tomilho fresco e deixe cozinhar durante 5 minutos.
  • Adicione depois o vinagre balsâmico e o mel e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Retire a frigideira do lume, espalhe por cima o milho escorrido e polvilhe com o queijo ralado.
  • Desenrole a massa folhada, disponha-a sobre o conteúdo da frigideira e encaixe o bordo para dentro. Faça-lhe alguns golpes com uma faca e pincele-a com um pouco de água.
  • Leve a frigideira ao forno, pré-aquecido a 200ºC, por cerca de 30 minutos ou até a massa crescer e ficar douradinha. Retire do forno e deixe repousar durante 5 a 10 minutos.
  • Coloque por cima da massa um prato virado para baixo, vire a frigideira ao contrário, com a ajuda do prato, e deixe a tarte cair sobre este. Sirva decorada com tomilho fresco.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword flexitariano, milho, receitas no forno, tartes, tomate, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos