Tarte picante de espinafres e lentilhas

10

Uma tarte picante!

A combinação de espinafres e lentilhas dá a esta tarte um sabor muito bom! Delicie-se com esta Tarte picante de espinafres e lentilhas. Para provar uma e outra vez!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos, Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 442kcalCarboidratos: 41gProteína: 13gFat: 26gGordura saturada: 16gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 7gGordura trans: 1gColesterol: 89mgSódio: 358mgPotássio: 819mgFibra: 5gAçucar: 2gVitamina A: 11849IUVitamina C: 45mgCálcio: 166mgFerro: 6mg

Instruções
 

  • Prepare a massa: misture bem a farinha com a manteiga. Junte o ovo, algumas sementes de sésamo e uma pitada de sal. Amasse até ligar bem todos os ingredientes.
  • Estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada e forre com ela uma forma de aro amovível (cerca de 30 cm de diâmetro). Pique o fundo com um garfo e leve ao forno, pré-aquecido a 170ºC, durante 30 minutos.
  • Prepare o recheio: descasque e corte a cebola em rodelas, bem como a malagueta; descasque e pique o alho. Leve ao lume uma frigideira com azeite, junte a cebola, o alho e a malagueta e deixe refogar um pouco. Adicione os espinafres, tempere com sal e pimenta e deixe saltear, mexendo.
  • Retire a massa do forno e recheie com o preparado anterior. Salpique com as lentilhas cozidas, decore com o queijo, cortado em cubos, desenforme e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword espinafres, flexitariano, lentilhas, receitas fáceis, receitas no forno, tartes, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos