Tarte de pera com queijo de cabra e noz pecan

32

Uma tarte com aromas incríveis!

Esta receita de Tarte de pera com queijo de cabra e noz pecan junta aromas diferentes dos que costuma encontrar nas tartes. Torne a sua refeição mais saborosa e prove!

Tempo de preparação 1 hr 30 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 546kcalCarboidratos: 34gProteína: 14gFat: 41gGordura saturada: 19gGordura poliinsaturada: 7gGordura monoinsaturada: 12gGordura trans: 1gColesterol: 183mgSódio: 144mgPotássio: 290mgFibra: 4gAçucar: 9gVitamina A: 1147IUVitamina C: 4mgCálcio: 101mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Pré-aqueça o forno a 180ºC. Prepare a massa: triture muito bem as nozes num processador de alimentos. Junte, de seguida, a farinha, a manteiga e a gema. Triture até obter uma massa. Se necessário, adicione um pouco de água para ligar a massa. Envolva a massa em película aderente e reserve no frio por 10 minutos.
  • Prepare o recheio: descasque as chalotas e corte-as em meias-luas; lave as peras, descaroce-as e corte-as em fatias grossas; corte o queijo em rodelas. Disponha as fatias de pera num tabuleiro, forrado com papel vegetal, e pincele-as com o azeite.
  • Estenda a massa entre duas folhas de papel vegetal, até ficar com uma espessura bastante fina e cerca de 25 cm de diâmetro. Disponha a massa numa tarteira, mantendo-a entre o papel vegetal, e corte o excesso do bordo. Cubra com feijão seco e leve ao forno durante 15 minutos. Leve também ao forno, ao mesmo tempo, as peras.
  • No final do tempo indicado, retire a massa e as peras do forno. Rejeite o feijão seco e o papel vegetal da massa e leve novamente ao forno por mais 8 minutos.
  • Leve ao lume um tacho com a manteiga, o azeite, as chalotas e a salva e deixe refogar ligeiramente. Retire e deixe arrefecer um pouco.
  • Bata os ovos numa tigela, adicione as natas e mexa. Junte o refogado anterior e tempere com a noz-moscada, sal e pimenta. Deite este preparado na tarteira, sobre a massa. Disponha por cima as peras e as rodelas de queijo. Finalize com as nozes, partidas em pedaços, e leve ao forno por cerca de 25 minutos. Retire, desenforme, deixe arrefecer e sirva.

Sugere quem sabe

SUGERE QUEM SABE
• Pode optar por trocar a noz pecan por macadâmia, caju ou avelã.
• Pode juntar ao refogado alguns vegetais de folha como, por exemplo, espinafres.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword fruta, massa caseira, noz, pera, queijo, receita de tarte, tarte vegetariana, tartes
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos