Tarte de massa filo com castanhas

Esta tarte de massa filo com castanhas, representa o outono em fatias!

Uma tarte com os sabores do Outono! Nesta tarte de massa filo com castanhas, delicie-se com uma base crocante de massa filo com castanhas, abóbora, cogumelos e muito mais, que fará as delicias a cada fatia.

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 8 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 211kcalCarboidratos: 27gProteína: 6gFat: 10gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 5gGordura monoinsaturada: 2gColesterol: 5mgSódio: 97mgPotássio: 497mgFibra: 3gAçucar: 6gVitamina A: 3629IUVitamina C: 17mgCálcio: 48mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Descasque e corte a abóbora em pedaços com cerca de 2 cm. Descarte os caules duros da couve, lave-a e rale-a. Descasque e corte a cebola em rodelas. Corte as castanhas ao meio, os damascos em quatro e o queijo e as nozes em pedaços.
  • Aqueça 2 colheres (sopa) de azeite numa frigideira antiaderente grande e salteie os cogumelos em lume médio/alto, durante 5 minutos ou até que estejam levemente dourados. Retire e reserve.
  • Adicione 1 colher (sopa) de azeite na mesma frigideira e salteie a cebola e a abóbora, em lume brando, durante 5 minutos ou até dourar, mexendo. Adicione a couve e deixe saltear, durante 3 minutos.
  • Junte os damascos e deixe por mais 2 minutos. Retire, acrescente as castanhas, as nozes e os cogumelos e mexa bem. Tempere com sal e pimenta e deixe arrefecer, durante 45 minutos a 1 hora.
  • Pré-aqueça o forno a 190ºC. Forre uma tarteira (25 cm de diâmetro) com papel vegetal. Coloque uma folha de massa filo e pincele com um pouco do azeite. Adicione uma segunda folha, na diagonal com a primeira para fazer uma cruz, e pincele com um pouco mais de azeite. Repita com as folhas restantes.
  • Coloque o recheio no centro da massa e espalhe, formando um círculo com cerca de 20 cm de largura e 4 cm de profundidade. Polvilhe com o queijo de cabra. Traga o excesso de massa em volta do recheio, amassando levemente. Pincele a massa com o azeite restante e leve ao forno, durante 25 a 30 minutos. Retire e sirva polvilhado com salsa picada.

Sugere quem sabe

Preferencialmente, utilize folhas de massa fila com cerca de 48x25 cm.

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abóbora, castanhas, cogumelos, couve, frutos secos, queijo de cabra, receita de castanhas, receita de tarte, receitas de forno, receitas fáceis, tartes
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!