Sopa fria de meloa com creme de manjericão

Sopa fria de meloa com creme de manjericão. Quer provar? 😋

O que lhe parece esta Sopa fria de meloa com creme de manjericão? Descubra como se prepara esta deliciosa receita, de forma simples e sem perder pitada de sabor. Torne o seu dia e o da sua família mais saboroso. Experimente, não se vai arrepender!
Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!
Tempo de preparação 20 mins
Tempo de Cozedura 20 mins
Tempo total 20 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 199kcalCarboidratos: 3gProteína: 2gFat: 18gGordura saturada: 12gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 5gColesterol: 57mgSódio: 308mgPotássio: 107mgFibra: 1gAçucar: 3gVitamina A: 967IUVitamina C: 2mgCálcio: 46mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Descasque a meloa, retire as sementes e corte a polpa em cubos. Coloque-a num processador ou liquidificador, junte o sumo e as raspas de limão e triture grosseiramente. Adicione as folhas de hortelã e o sal e triture por mais 5 segundos. Transfira para um recipiente e leve ao frigorífico, durante 30 minutos.
  • Entretanto, prepare o creme de manjericão: bata as natas com açúcar, com uma batedeira elétrica, até obter um chantili. Triture as folhas de manjericão com uma varinha mágica, adicione ao chantili e envolva muito bem.
  • Ao servir, adicione o champanhe ao preparado de meloa e misture bem. Distribua a sopa em copos individuais e cubra com o creme de manjericão. Decore com folhas de hortelã e sirva frio.
Keyword cozinhar, manjericão, receita de meloa, receita de sopa, receita económica, receita facil, receita simples
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!