Sopa de tortilha

0

Sabe como preparar sopa de tortilha?

Esta sopa diferente é tão deliciosa e tão fácil de preparar, porque não prepará-la para o almoço ou jantar? Se adora sopas, esta é simplesmente perfeita.

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 277kcalCarboidratos: 40gProteína: 13gFat: 9gGordura saturada: 5gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 2gColesterol: 22mgSódio: 1252mgPotássio: 580mgFibra: 9gAçucar: 8gVitamina A: 726IUVitamina C: 16mgCálcio: 220mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Corte as tortilhas em tiras finas e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, até ficarem tostadinhas e crocantes. Retire, tempere com um pouco de sal e reserve.
  • Descasque e pique a cebola e o alho, coloque num tacho com um pouco de azeite e deixe alourar. Junte os cogumelos, cortados em quartos, tempere com os cominhos, o pimentão-doce, sal e pimenta e deixe cozinhar um pouco.
  • Adicione o tomate, o caldo de legumes, o milho e o feijão preto. Retifique os temperos e deixe apurar durante 20 minutos. De seguida, junte as tiras de tortilha, deixando algumas para decorar, e envolva na sopa.
  • Corte o queijo feta em cubos; corte os rabanetes em lâminas; pique um pouco de coentros; corte a lima em gomos. Sirva a sopa com estes ingredientes, decore com as restantes tiras de tortilha e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword comida internacional, flexitariano, legumes, queijo, queijo feta, receitas de forno, receitas do mundo, receitas fáceis, sopa, tortilha, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos