Sopa com couve-portuguesa

Prepare uma sopa com couve-portuguesa!

Uma sopinha quentinha vem mesmo a calhar para aquecer o corpo e o paladar. Esta delícia de sopa tem um toque mais tradicional e bem portuguesa. Vamos provar?

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 135kcalCarboidratos: 15gProteína: 3gFat: 8gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 5gSódio: 69mgPotássio: 389mgFibra: 3gAçucar: 5gVitamina A: 2189IUVitamina C: 36mgCálcio: 123mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Limpe o alho-francês, descasque os alhos e corte-os em pedaços; corte o nabo e a curgete em pedaços.
  • Coloque os ingredientes anteriores num tacho, junte a água, leve a lume baixo e deixe cozer até que os legumes fiquem macios.
  • Retire do lume, regue com o azeite, tempere com sal e pimenta e triture com a varinha mágica. Incorpore o caldo-verde, tape o tacho e aguarde cerca de 5 minutos. Sirva de seguida.

Sugere quem sabe

SUGERE QUEM SABE
Não é necessário cozer o caldo-verde, basta incorporá-lo na sopa quente e aguardar 5 minutos, que será o tempo suficiente para amaciar os fios da couve.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
 
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword couve portuguesa, curgete, nabo, receita de sopa, receitas fáceis, receitas portuguesas, sopa completa, sopa nutritiva
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos