Scones salgados de milho e queijo parmesão

6

Já experimentou estes Scones?

Doces ou salgados são uma ótima ideia para um lanche ou brunch. O que lhe parece? Sirva estes salgados com milho e queijo parmesão. Vai ver como vai gostar!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 5 porções
Refeição Acompanhamentos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 290kcalCarboidratos: 48gProteína: 13gFat: 6gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 2gColesterol: 11mgSódio: 294mgPotássio: 342mgFibra: 7gAçucar: 5gVitamina A: 246IUVitamina C: 3mgCálcio: 245mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Ligue o forno a 180ºC. Unte o tabuleiro do forno com creme vegetal. Reserve.
  • Deite a farinha para uma taça, junte o sal e o fermento e misture. Acrescente o creme vegetal, o queijo, a cebola picada e a água previamente misturada com o leite. Mexa bem até obter uma massa moldável. Por fim, junte o milho e misture.
  • Molde pequenas bolas com a mistura anterior, coloque-as no tabuleiro, achate-as ligeiramente e leve ao forno durante 25 minutos. Retire, deixe arrefecer e sirva com salada.

Sugere quem sabe

Farinha integral
A farinha integral é obtida a partir do “grão integral”, isto é do grão que mantém os três componentes: o Gérmen, o Endosperma e o Farelo. A farinha branca, devido ao processo de refinamento, possui apenas o endosperma, apresentando menos nutrientes e um alto índice glicémico. A farinha integral oferece fibras, magnésio, zinco, selénio e vitaminas B1 e B6.
Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword entradas, leite, milho, petiscos, queijo, queijo parmesão, receitas no forno, salgados
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos