Salada feliz de arroz negro

Vamos preparar esta salada feliz de arroz negro? 😝

Que tal preparar esta salada feliz de arroz negro para a família e fazê-los super felizes? É de comer e chorar por mais, por isso, vai ter mesmo de provar esta receita simples e deliciosa! Além disso, fica pronta em 40 minutos. Bom apetite!

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Saladas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio
Salada feliz de arroz negro @Teleculinária

Nutrição

Calorias: 276kcalCarboidratos: 49gProteína: 8gFat: 6gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 2gSódio: 109mgPotássio: 369mgFibra: 5gAçucar: 5gVitamina A: 676IUVitamina C: 36mgCálcio: 128mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Num tacho, coloque água temperada com sal e deixe ferver. Adicione o arroz, mexa e tape, deixando cozinhar em lume brando, durante 20 minutos. Retire do lume, escorra e reserve.
  • Prepare o crocante de sésamo: pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa taça, bata a clara de ovo, misture o açúcar, o sal e a pimenta. Adicione as sementes de sésamo e misture bem. Coloque o preparado num tabuleiro de forno, forrado com papel vegetal, espalhe e leve ao forno, durante 10 minutos ou até ficar dourado. Retire e deixe arrefecer.
  • Lave e corte o feijão verde e a couve roxa em juliana. Leve um tacho ao lume com água e sal e deixe ferver. Adicione o feijão verde e deixe cozinhar durante 10 minutos. Retire do lume, escorra e reserve.
  • Prepare o vinagrete: descasque e pique o gengibre. Adicione todos os ingredientes, exceto o azeite, num liquidificador, em velocidade alta, até ficar bem homogéneo. Reduza para uma velocidade baixa e adicione, lentamente, as 2 colheres (sopa) de azeite.
  • Numa tigela grande, adicione o arroz, o feijão verde, a couve roxa e a malagueta cortada. Tempere com o vinagrete e envolva bem. Sirva com o crocante de sésamo por cima.
Keyword arroz negro, como cozinhar cogumelos, como fazer salada, receita deliciosa, receita facil, receita simples, receitas com arroz, salada de arroz
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!