Salada de bulgur e batata-doce

33

Que bela refeição!

Que tal preparar para a sua próxima refeição esta Salada de bulgur e batata-doce? Vai ter mesmo de provar esta receita simples, fácil e deliciosa! Bom apetite!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 4 pessoas
Refeição Saladas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 457kcalCarboidratos: 88gProteína: 11gFat: 10gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 6gSódio: 95mgPotássio: 1034mgFibra: 16gAçucar: 17gVitamina A: 24584IUVitamina C: 20mgCálcio: 89mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Pré-aqueça o forno a 200ºC. Descasque a abóbora e as batatas-doces e corte em cubos com cerca de 2 cm; descasque e pique a cebola; lave e pique a salsa.
  • Coloque os cubos de batata-doce e de abóbora num tabuleiro, tempere com um fio de azeite, o mel, sal e pimenta e misture. Leve ao forno por cerca de 20 a 25 minutos, ou até ficar macio e ligeiramente caramelizado, mexendo de vez em quando.
  • Coza o bulgur conforme indicado na embalagem ou em bastante água a ferver, temperada com sal, durante cerca de 8 a 10 minutos. Escorra e deixe arrefecer.
  • Prepare o molho: numa tigela, misture os ingredientes indicados e reserve. Transfira a abóbora e a batata-doce para uma taça e deixe arrefecer. Junte o bulgur, a salsa, a cebola picada e a raspa de laranja. Regue com o molho e misture bem. Sirva de seguida.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword batata, batata doce, flexitariano, molho, receitas com fruta, receitas fáceis, receitas no forno, salada, saladas, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos