Salada de bulgur com legumes assados

Use sobras de legumes!

Esta é a receita ideal para aproveitar as sobras de legumes que tem em casa. Esta leva bulgur, brócolos, batata-doce, cenoura e muitos outros que pode sempre adaptar ao que tiver em casa. Fica com uma refeição simples, leve e muito versátil.

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Saladas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 360kcalCarboidratos: 78gProteína: 13gFat: 3gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 92mgPotássio: 921mgFibra: 19gAçucar: 7gVitamina A: 12159IUVitamina C: 113mgCálcio: 92mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Descasque a batata-doce e a cenoura; limpe o pimento de sementes; lave os brócolos e a curgete. Corte tudo em pequenos pedaços.
  • Coloque os legumes num tabuleiro de forno, tempere com sal, pimenta e o pimentão-doce. Junte o tomilho, regue com um pouco de azeite e envolva bem.
  • Leve ao forno, pré-aquecido a 190ºC, até ficarem cozinhados e ligeiramente dourados (cerca de 25 minutos).
  • Coza o bulgur em água, conforme indicado na embalagem. Retire do lume e deixe arrefecer. Junte depois os legumes assados e misture bem. Retifique os temperos e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword batata doce, brócolos, bulgur, cenoura, curgete, pimento, receitas de forno, receitas fáceis, receitas vegan, salada quente, saladas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos