Salada de abóbora e noz

3

Prove esta salada diferente

Desfrute desta salada em apenas 40 minutos e de forma fáci! Com abóbora assada, espinafres e nozes, vai saber a Outono no prato.

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Saladas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 375kcalCarboidratos: 27gProteína: 8gFat: 29gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 13gGordura monoinsaturada: 11gSódio: 37mgPotássio: 1280mgFibra: 5gAçucar: 10gVitamina A: 25078IUVitamina C: 45mgCálcio: 139mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Descasque e corte a abóbora em cubos de 4 cm, a cebola em meias-luas e lamine os alhos. Num tabuleiro, coloque a cebola e o alho e, por cima, disponha a abóbora. Regue com metade do azeite, tempere com sal e polvilhe com tomilho picado.
  • Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 25 minutos ou até a abóbora ficar macia. Vá mexendo os ingredientes a cada 10 minutos para assar uniformemente.
  • Entretanto, faça o molho: numa tigela, coloque o azeite, o sumo de lima, orégãos, pimenta preta, salsa picada, sal e mexa muito bem.
  • Numa taça, coloque a abóbora, as folhas de espinafres, a cebola roxa laminada, tempere com o molho e envolva. Polvilhe com o miolo de noz grosseiramente picado e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abóbora, flexitariano, noz, nozes, receitas fáceis, receitas no forno, salada, saladas, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos