Salada cobb

Esta Salada vai ser um sucesso aí em casa!

Se procura uma receita de salada diferente e muito saborosa, esta salada cobb vai ser um sucesso! Com queijo edam, grão, e abacate não há quem resista! Bom apetite!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Saladas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 752kcalCarboidratos: 51gProteína: 35gFat: 50gGordura saturada: 11gGordura poliinsaturada: 10gGordura monoinsaturada: 25gGordura trans: 1gColesterol: 190mgSódio: 398mgPotássio: 1496mgFibra: 20gAçucar: 13gVitamina A: 1733IUVitamina C: 33mgCálcio: 409mgFerro: 7mg

Instruções
 

  • Coza os ovos em água com sal durante cerca de 12 minutos, depois da água começar a ferver. Escorra, deixe arrefecer e descasque. Corte os ovos em pedaços e reserve.
  • Lave bem os tomates, retire-lhes as sementes e corte em cubos pequenos; corte também o queijo em cubos pequenos; escorra bem o grão-de-bico; descasque e descaroce o abacate, corte em cubos e regue-os com sumo de limão.
  • Separe as folhas de alface, lave-as muito bem, escorra-as e coloque-as no fundo de uma travessa ou prato grande. Coloque por cima, separadamente, o tomate, o abacate, o grão, o ovo e o queijo.
  • Tempere a salada com azeite, vinagre de sidra, sal e pimenta e sirva decorada com o miolo de amêndoa e as sementes de abóbora.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword flexitariano, massa, receitas fáceis, receitas frescas, salada, saladas, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos