Risoto de tomate e manjericão

1

Um almoço especial de risoto!

Prepare uma refeição especial para a sua cara metade! Esta receita de risoto de tomate e manjericão é perfeita para uma noite especial. O que lhe parece? Bom apetite!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 653kcalCarboidratos: 75gProteína: 17gFat: 31gGordura saturada: 15gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 12gGordura trans: 1gColesterol: 63mgSódio: 554mgPotássio: 921mgFibra: 5gAçucar: 10gVitamina A: 1127IUVitamina C: 20mgCálcio: 291mgFerro: 6mg

Instruções
 

  • Lave os tomates-cereja e corte-os ao meio; descasque e pique finamente a chalota e os alhos; corte o tomate seco em pedaços.
  • Leve ao lume um tacho com o azeite, junte a chalota e o alho e deixe refogar. Adicione o arroz e o tomate seco e mexa. Regue com o vinho, tempere com sal e pimenta e deixe ferver.
  • Vá juntando água aos poucos, sempre que o arroz começar a secar, deixando cozer por um total de 18 minutos. Quando faltarem 5 minutos para terminar a cozedura, acrescente uma parte dos tomates-cereja e um pouco de manjericão picado.
  • Finalize o risoto com a manteiga e o parmesão, envolvendo bem de modo a obter uma textura cremosa. Sirva com os restantes tomates-cereja e um raminho de manjericão.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword arroz, flexitariano, manjericão, receitas fáceis, risoto, tomate, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos