Risoto de cogumelos

7

Hora de provar este risoto!

Se não resiste quando vê um prato de arroz, então tem mesmo que experimentar esta versão simples de risoto com cogumelos. Irresistíveis sabores italianos e o resultado é simplesmente delicioso!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Acompanhamentos, Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 386kcalCarboidratos: 78gProteína: 10gFat: 1gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gGordura trans: 1gColesterol: 1mgSódio: 1024mgPotássio: 522mgFibra: 2gAçucar: 5gVitamina A: 539IUVitamina C: 3mgCálcio: 33mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Corte 100 g dos cogumelos em lâminas e reserve-os. Corte os restantes cogumelos em quartos. Leve ao lume um tacho com azeite e frite os dentes de alhos até ficarem bem dourados. Retire-os e rejeite-os.
  • Junte os quartos de cogumelo ao tacho e deixe cozinhar por cerca de 2 a 3 minutos, mexendo sempre. Adicione o arroz e deixe fritar até ficar translúcido. Tempere com sal e pimenta, regue com o vinho e deixe apurar.
  • Vá acrescentando o caldo aos poucos, mexendo sempre, até o arroz ficar cozido. Se necessário, adicione mais água quente.
  • Entretanto, salteie os cogumelos que reservou numa frigideira com azeite e reserve. Retire o tacho do lume, junte a manteiga e envolva bem. Finalize com os cogumelos salteados e salsa picada. Sirva de imediato.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword arroz, cogumelos, legumes, receitas caseiras, receitas fáceis, receitas simples, risoto
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos