Receita de creme de abóbora

6

Sabores tão familiares…

Com um sabor que tanto nos conforta, tem mesmo de preparar esta receita de Creme de Abóbora! Para além de ser deliciosa, é uma receita rápida e fácil de confecionar! Então, gosta da sugestão?

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico
Conforte-se com este Creme de abóbora

Ingredientes
  

Nutrição

Calorias: 176kcalCarboidratos: 41gProteína: 5gFat: 1gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 39mgPotássio: 1314mgFibra: 5gAçucar: 10gVitamina A: 22541IUVitamina C: 46mgCálcio: 90mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Descasque as batatas, as cenouras e a abóbora e corte todos os legumes, incluindo o alho-francês, em pedaços pequenos.
  • Numa panela, coloque o alho e a cebola picados, juntamente com o azeite, leve ao lume e deixe alourar bem.
  • Acrescente os pedaços de abóbora, batata, alho-francês e cenoura e deixe cozinhar até ficarem ligeiramente murchos. Adicione depois a água, tempere com sal e pimenta e deixe cozer.
  • No final, triture muito bem a sopa até obter um creme, retificando, se necessário, a consistência e os temperos. Sirva quente.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abóbora, alho-francês, alimentacao vegana, batata, cenoura, creme, entradas, receitas fáceis, receitas rápidas, receitas simples, sopa, vegan
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos