Queques de espelta com sementes de abóbora

24

Já preparou o chá? O lanche está na mesa!

Não há lanches mais deliciosas do que os que têm queques! Estes queques de espelta com sementes de abóbora são ótimos para comer a seguir às refeições e ao lanche! Uma sobremesa fácil que se prepara em 50 minutos. Bom apetite!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 12 unidades
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 227kcalCarboidratos: 19gProteína: 7gFat: 13gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 6gGordura trans: 1gColesterol: 68mgSódio: 43mgPotássio: 91mgFibra: 4gAçucar: 2gVitamina A: 806IUVitamina C: 2mgCálcio: 29mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Descasque a maçã, descaroce-a e corte em pequenos pedaços. Regue com o sumo de limão e reserve. Descasque a cenoura, rale-a e junte-a à maçã.
  • Num liquidificador ou processador de alimentos, coloque todos os ingredientes indicados, exceto as sementes de abóbora, a cenoura e a maçã, e triture tudo. Envolva depois na massa os ingredientes que ficaram de fora.
  • Unte com manteiga pequenas formas (cerca de 8 cm de diâmetro) e encha-as com a massa anterior. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 25 minutos. Retire, deixe arrefecer, desenforme e sirva decorados com mais sementes.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abóbora, flexitariano, petiscos, queques, receitas fáceis, receitas no forno, sementes, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos