Pudinzinhos de pimentos

4

Que receita saudável e tão deliciosa!

Se é fã de pimentos, dê um toque especial a esta entrada e combine com queijo ricota! Há dúvidas que estes pequenos pudins vão ficar uma verdadeira maravilha? Prove já!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 Pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico
Experimente estes Pudinzinhos de pimentos em sua casa!

Nutrição

Calorias: 88kcalCarboidratos: 15gProteína: 6gFat: 1gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gColesterol: 1mgSódio: 16mgPotássio: 530mgFibra: 4gAçucar: 5gVitamina A: 4168IUVitamina C: 389mgCálcio: 27mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Corte os pimentos ao meio, elimine-lhes as sementes e leve-os ao forno, aquecido a 180°C, por cerca de 20 minutos. Demolhe a gelatina em água fria. Retire os pimentos do forno e retire-lhes a pele.
  • Coloque-os num copo liquidificador, juntamente com o queijo e a gelatina demolhada e bem escorrida. Triture e passe por um passador de rede fina.
  • Humedeça quatro formas individuais de pudim com água e encha-as com este preparado. Leve ao frio até à hora de servir e depois desenforme os pudins. Sirva-os frescos, polvilhados com pimenta moída e sobre uma cama de mistura de saladas.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword entradas, gelatina, petiscos, pimentos, queijo, receitas fáceis, receitas no forno, receitas rápidas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos