Pizza de curgete com ovos

Pizza de curgete com ovos, que delícia!

Experimente cozinhar esta pizza de curgete com ovos aí em casa! Até as crianças vão adorar os sabores desta pizza, que fica pronta em apenas 30 minutos…Vai querer perder esta receita com curgete e ovos? Sabemos que não!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

PARA A MASSA:

Pizza de curgete com ovos @TeleCulinária

Nutrição

Calorias: 726kcalCarboidratos: 109gProteína: 31gFat: 17gGordura saturada: 9gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 5gGordura trans: 0.01gColesterol: 90mgSódio: 515mgPotássio: 313mgFibra: 5gAçucar: 2gVitamina A: 541IUVitamina C: 5mgCálcio: 350mgFerro: 7mg

Instruções
 

  • Prepare a massa: numa tigela, coloque o fermento e o açúcar. Junte um pouco da água e misture. Deixe repousar durante 5 minutos. Dissolva o sal na restante água e adicione o azeite.
  • Coloque a farinha numa tigela grande e faça um buraco no meio. Deite aí a mistura do fermento e a água com sal e azeite. Comece a misturar os ingredientes com os dedos e depois amasse tudo muito bem, até a massa se soltar das mãos. Forme uma bola, tape com um pano e deixe levedar durante 2 horas e 30 minutos.
  • Após o tempo indicado, polvilhe a bancada com farinha, disponha a massa por cima, estenda-a com o rolo e estique-a com as mãos, de modo a ficar com o formato desejado. Transfira para um tabuleiro de forno forrado com papel vegetal.
  • Espalhe o molho de tomate pela superfície da massa, deixando um rebordo livre a toda a volta. Corte a curgete em fatias finas e disponha-as sobre o molho. Polvilhe com o queijo ralado e abra o ovo no centro. Leve ao forno, pré-aquecido a 250ºC, durante cerca de 10 minutos ou até a massa ficar bem douradinha. Sirva de seguida.
Keyword curgete, ovo, pizza
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!