Pilaf de arroz selvagem

Pilaf de arroz selvagem, para uma refeição!

Nunca pensou que uma refeição de pilaf de arroz selvagem fosse resultar tão bem! Leva cenoura, couve, cebola…e só precisa de 30 minutos para estar pronta. Experimente, vai ver que não se vai arrepender!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 233kcalCarboidratos: 41gProteína: 8gFat: 5gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 3gSódio: 19mgPotássio: 305mgFibra: 4gAçucar: 3gVitamina A: 2817IUVitamina C: 8mgCálcio: 27mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Coza o arroz num tacho com água e sal (dobro do volume do arroz), tapado, por cerca de 10 a 12 minutos ou pelo tempo indicado na embalagem. Quando terminar o tempo, desligue e mantenha tapado por 10 minutos.
  • Entretanto, descasque e rale grosseiramente a cenoura; rasgue a couve em pequenos pedaços; descasque e corte a cebola em meias-luas finas.
  • Deite os ingredientes anteriores numa taça grande, acrescente o azeite, o vinagre, as ervas de Provença, sal e pimenta. Misture tudo muito bem.
  • Por último, adicione o arroz cozido, envolva e retifique os temperos. Sirva de seguida.

Sugere quem sabe

O pilaf de arroz selvagem pode ser feito com várias horas de antecedência e reaquecido antes de servir. Se reaquecer as sobras no dia seguinte, salpique primeiro com um pouco de água para humedecer.
Em alternativa aos vegetais sugeridos, pode usar pimento vermelho picado, floretes de brócolos, feijão-verde cortado e cogumelos.
Keyword Arroz pilaf
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!