Pasta com limão e pinhões

12

Um prato de massa saboroso, que lhe parece?

Prepare uma refeição diferente e faça esta Pasta com limão e pinhões. Junte brócolos para dar mais cor ao prato e desfrute de uma refeição saborosa!

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 886kcalCarboidratos: 74gProteína: 20gFat: 61gGordura saturada: 6gGordura poliinsaturada: 20gGordura monoinsaturada: 28gSódio: 50mgPotássio: 870mgFibra: 8gAçucar: 7gVitamina A: 1757IUVitamina C: 117mgCálcio: 98mgFerro: 6mg

Instruções
 

  • Arranje os brócolos, cortando-os em raminhos. Coza-os numa panela com água abundante, temperada com sal. Retire os brócolos e reserve. Use a mesma água para cozer o esparguete, por cerca de 7 minutos ou até ficar al dente. No final, escorra a massa, deixando-a com um pouco da água da cozedura.
  • Entretanto, toste os pinhões no forno, pré-aquecido a 160ºC, durante 5 minutos. Triture metade dos pinhões com metade do azeite e um dente de alho descascado e reserve.
  • Leve ao lume uma frigideira grande com os restantes azeite e alhos picados e deixe refogar. Retire um pouco de raspa e o sumo aos limões.
  • Deite na frigideira o esparguete, os brócolos e os pinhões inteiros tostados. Regue com o sumo de limão, salpique com salsa picada e envolva tudo muito bem. Retifique o sal e tempere com pimenta. Por fim, polvilhe com a raspa de limão e os pinhões triturados e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword alho, brócolos, frutos secos, limão, massa, pasta, pinhões, receitas fáceis
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos