Papaia recheada com quinoa, grão e vinagre balsâmico

21

Fresca e frutada!

Delicie-se com esta receita saudável para a sua próxima refeição! Hoje é dia de fazer Papaia recheada com quinoagrão para a família. Então, bom apetite!

Tempo de preparação 35 mins
Tempo total 35 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal, Saladas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 609kcalCarboidratos: 81gProteína: 19gFat: 27gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 6gGordura monoinsaturada: 15gGordura trans: 1gSódio: 42mgPotássio: 1361mgFibra: 20gAçucar: 17gVitamina A: 1635IUVitamina C: 107mgCálcio: 139mgFerro: 6mg

Instruções
 

  • Coloque a quinoa em água morna, durante 2 a 3 minutos. Depois passe por água corrente (com a ajuda de um passador de rede ou coador), coloque num tacho com a água e leve ao lume, durante 15 a 20 minutos. Escorra, se for necessário e reserve.
  • Corte as papaias ao meio, no sentido longitudinal, e retire as sementes. Descasque e descaroce os abacates e corte em cubos. Regue-os com o sumo de limão.
  • Numa taça, misture a quinoa com o abacate, o grão-de-bico e a amêndoa. Tempere com sal, pimenta, o azeite e o vinagre balsâmico e envolva. Recheie as metades de papaia com a mistura anterior, decore com coentros picados e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword almocos, flexitariano, grão-de-bico, papaia, quinoa, receita facil, receita vegetariana, receitas fáceis, receitas rápidas, recheio, saladas, vegetariano, vinagre balsâmico
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos