Pão de ervas

Um pão de ervas, para petiscar!

Um pão de ervas é sempre uma boa opção para uma entrada ou para um delicioso petisco! Para além de ser saboroso é algo muito fácil de elaborar na hora de receber alguém! É uma receita fácil e económica, que fica pronta em apenas 1h. Vai querer perder? Bons cozinhados!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 6 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 304kcalCarboidratos: 64gProteína: 9gFat: 1gGordura saturada: 0.1gGordura poliinsaturada: 0.4gGordura monoinsaturada: 0.1gSódio: 70mgPotássio: 142mgFibra: 4gAçucar: 0.4gVitamina C: 0.002mgCálcio: 16mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Dissolva o fermento na água morna e reserve. Numa tigela grande, coloque as farinhas peneiradas em monte, junte o sal e abra um buraco no centro. Deite nele a mistura do fermento e amasse muito bem, até esta se soltar da tigela. Polvilhe com farinha, cubra com um pano e deixe levedar, à temperatura ambiente, durante cerca de 2 horas.
  • Após o tempo indicado, coloque a massa numa superfície enfarinhada, junte as ervas e um fio de azeite e amasse novamente durante alguns minutos. Dê o formato desejado à massa, mantendo-a inteira ou dividindo-a em porções individuais, e coloque num tabuleiro polvilhado com farinha. Tape e deixe levedar novamente durante 1 hora.
  • Leve depois ao forno, pré-aquecido a 250ºC, por cerca de 20 minutos. Depois reduza um pouco a temperatura e deixe terminar a cozedura. Retire, deixe amornar e sirva.
Keyword ervas, pão
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!