Panzanella enformada

1

Panzanellla enformada!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada o ano inteiro! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores desta Panzanella enformada, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar!

Tempo de preparação 1 hr 15 mins
Tempo total 1 hr 15 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico
Como preparar Panzanella enformada

Nutrição

Calorias: 279kcalCarboidratos: 32gProteína: 9gFat: 13gGordura saturada: 4gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 7gGordura trans: 1gColesterol: 6mgSódio: 413mgPotássio: 379mgFibra: 4gAçucar: 7gVitamina A: 2022IUVitamina C: 26mgCálcio: 127mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Descasque a cebola, o alho e a cenoura, pique-os e refogue-os nos 50 ml do azeite. Junte o tomate e a água e deixe ferver por cerca de 30 minutos.
  • Corte o pão em pedaços e leve-os ao forno, pré-aquecido a 180ºC, até ficarem bem secos. Retire e triture grosseiramente. Reserve.
  • Triture também o molho de tomate, adicione o pão e mexa. Distribua por pequenas formas e deixe arrefecer.
  • Com a ajuda de um descascador de legumes, descasque o pepino e corte-o em lâminas. Limpe o pimento de sementes e corte-o em pequenos triângulos.
  • Desenforme as panzanellas sobre um prato, decore com o pepino, o pimento e o queijo, cortado em pedaços. Polvilhe com orégãos, regue com o fio de azeite e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword cenoura, entradas, flexitariano, Panzanella enformada, pão, pepino, petiscos, pimentos, queijo de cabra, receitas no forno, tomate, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos