Panquecas com queijo e rúcula

25

Simples e deliciosas!

Delicie-se com estas panquecas com queijo e rúcula. São tão fáceis de fazer e qualquer pessoa aí em casa vai adorar 😉! Aprenda a fazer estas panquecas de maneira simples e deliciosa.

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

Para as panquecas:

Panquecas com queijo e rúcula

Nutrição

Calorias: 295kcalCarboidratos: 25gProteína: 8gFat: 20gGordura saturada: 10gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 5gGordura trans: 1gColesterol: 85mgSódio: 209mgPotássio: 268mgFibra: 4gAçucar: 4gVitamina A: 968IUVitamina C: 11mgCálcio: 124mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Prepare as panquecas: coloque o leite, o ovo, a farinha integral e o fermento num copo alto e triture com a varinha mágica, até ficar tudo bem ligado.
  • Leve ao lume uma frigideira untada com óleo e deixe aquecer. Deite 3 colheres (sopa) do preparado anterior e agite ligeiramente, de modo a alargar o diâmetro da panqueca, mas não em demasia. Deixe alourar de ambos lados e retire. Repita até terminar a massa.
  • Coloque o queijo creme numa tigela, adicione o sumo das limas, tempere com sal e pimenta, mexa e barre as panquecas. Espalhe a rúcula por cima e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Veja a receota de Panquecas com molho de manga. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword entradas, lima, panquecas, panquecas vegetarianas, queijo, receita vegetariana, receitas fáceis, rúcula
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos