Ovos rotos

128

Tão fácil e tão saborosa!

Esta receita é tão mas tão boa que pode e deve ser saboreada de Janeiro a Dezembro… Sabe sempre bem ! Os sabores deste ovos rotos fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos, Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 441kcalCarboidratos: 43gProteína: 18gFat: 22gGordura saturada: 5gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 13gGordura trans: 1gColesterol: 331mgSódio: 166mgPotássio: 1211mgFibra: 6gAçucar: 6gVitamina A: 1108IUVitamina C: 46mgCálcio: 143mgFerro: 5mg

Instruções
 

  • Arranje os espargos e coza-os em água temperada com sal, durante 3 a 5 minutos. Escorra-os, corte-os em pedaços e reserve.
  • Descasque as batatas, corte-as em palitos e frite-os em óleo. Escorra bem e reserve.
  • Descasque e pique a cebola e os dentes de alho e refogue-os num tacho com o azeite. Junte as batatas e os espargos, envolva e retire do lume.
  • Transfira a mistura anterior para um tabuleiro e regue com os ovos, previamente batidos com o leite, sal e pimenta. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, até os ovos solidificarem (cerca de 15 minutos). Retire e sirva polvilhado com salsa picada.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword ovos, ovos rotos, panados vegetarianos, receita vegetariana, receitas fáceis, receitas no forno, tortilha
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos