Ovos escoceses

1

Sabores internacionais!

Uma receita de ovos escoceses para os dias em que nos apetece um prato do mundo! Bom apetite!

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 817kcalCarboidratos: 41gProteína: 20gFat: 64gGordura saturada: 11gGordura poliinsaturada: 33gGordura monoinsaturada: 16gGordura trans: 1gColesterol: 327mgSódio: 488mgPotássio: 420mgFibra: 5gAçucar: 2gVitamina A: 479IUVitamina C: 1mgCálcio: 95mgFerro: 5mg

Instruções
 

  • Coza os ovos M em água com sal, durante 7 minutos, após a água levantar fervura. Escorra, mergulhe em água fria e descasque-os, cuidadosamente, para não os partir.
  • Triture o feijão manteiga com os cogumelos, previamente cortados em pedaços. Tempere com cominhos, sal, pimenta e folhas de tomilho fresco e mexa.
  • Espalhe um pouco da mistura anterior num pedaço de película aderente, coloque um ovo cozido por cima e feche a película, envolvendo totalmente o ovo na mistura. Repita com os restantes ovos.
  • Mantenha os ovos embrulhados na película e leve-os ao congelador durante 30 minutos. Elimine depois a película e passe-os pela farinha, o ovo L batido e, por fim, por pão ralado ou panko. Frite-os em óleo quente até ficarem dourados. Escorra sobre papel absorvente e sirva sobre folhas de alface.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword entradas, ovos, ovos escoceses, petiscos, refeicao vegetariana, tapas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos