“Omelete” de grão sem ovos

73

Acha que não se faz omelete sem ovos?

Agora já pode com esta receita de “Omelete” de grão com rúcula, farinha de linhaça e curcuma. Uma variedade de sabores que nem vai dar por falta dos ovos!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo para demolhar 8 hrs
Tempo total 8 hrs 30 mins
Doses 2 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Nutrição

Calorias: 220kcalCarboidratos: 34gProteína: 11gFat: 5gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 2gSódio: 41mgPotássio: 583mgFibra: 10gAçucar: 7gVitamina A: 627IUVitamina C: 8mgCálcio: 101mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Demolhe o grão-de-bico em água abundante por cerca de 8 horas. Após este tempo, escorra, passe por água fria e deite no copo liquidificador. Junte a água, a curcuma, sal e pimenta e ligue até obter um creme homogéneo. Acrescente depois a farinha de linhaça e volte a triturar. Reserve numa tigela.
  • Descasque e corte a cebola em cubos; corte grosseiramente a rúcula. Junte estes ingredientes ao preparado anterior e misture bem com as mãos. Retifique os temperos de sal e pimenta.
  • Unte uma frigideira antiaderente com um fio de azeite, deite nela a massa e espalhe bem. Leve a lume baixo e deixe cozer por cerca de 4 minutos de cada lado. Sirva de seguida.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword entradas, grão-de-bico, petiscos, receitas fáceis, receitas rápidas, sementes de linhaca, vegan
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos