Omelete de abóbora

12

Simples e saborosa!

Prepare esta Omelete de abóbora que é simples, rápida e com imenso sabor. Sirva com molho de soja e deixe-se levar por estes sabores asiáticos! Bom apetite!

Tempo de preparação 25 mins
Tempo total 25 mins
Doses 2 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos, Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 534kcalCarboidratos: 31gProteína: 19gFat: 39gGordura saturada: 7gGordura poliinsaturada: 18gGordura monoinsaturada: 12gGordura trans: 1gColesterol: 246mgSódio: 1525mgPotássio: 1202mgFibra: 5gAçucar: 10gVitamina A: 22383IUVitamina C: 28mgCálcio: 366mgFerro: 8mg

Instruções
 

  • Bata os ovos numa tigela grande, tempere com sal, pimenta e o vinho e mexa para misturar bem.
  • Descasque a abóbora e corte em cubos pequenos; lave e corte o alho-francês em tiras. Misture os legumes nos ovos, envolva e reserve.
  • Deite o óleo numa frigideira antiaderente (cerca de 18 cm de diâmetro), agite-a para espalhar o óleo pelo fundo, leve a lume brando e deixe aquecer ligeiramente.
  • Adicione a mistura dos ovos e espalhe uniformemente com uma espátula. Tape e deixe cozinhar, em lume brando, durante 5 minutos. Vire a omelete com a ajuda de um prato e deixe cozinhar por mais 4 a 5 minutos, sem a tampa. Cubra com as sementes de sésamo torradas e sirva com o molho de soja.

Sugere quem sabe

Para torrar as sementes de sésamo, deite-as numa frigideira andiaderente, leve ao lume e deixe dourar ligeiramente, mexendo.
Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword flexitariano, omelete, ovos, receitas fáceis, receitas rápidas, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos