Ninhos de esparguete com tomate e mozarela

2

Quer preparar uma massa diferente?

Então esta receita de ninhos de esparguete com tomate e mozarela são uma delícia! Bom apetite!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 482kcalCarboidratos: 84gProteína: 16gFat: 10gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 6gColesterol: 1mgSódio: 49mgPotássio: 1232mgFibra: 9gAçucar: 14gVitamina A: 6730IUVitamina C: 58mgCálcio: 105mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Descasque a cebola e a cenoura, pique-as e refogue-as no azeite. Reserve 3 tomates, corte os restantes em pedaços e adicione ao refogado.
  • Reserve algumas folhas de manjericão mais bonitas e adicione o restante ao preparado anterior. Deixe cozinhar mais um pouco e depois triture com a varinha mágica.
  • Corte ao meio os tomates que reservou e retire-lhes o interior. Corte cada queijo mozarela em 3 partes iguais e distribua pelas metades de tomate. Disponha num tabuleiro, tempere com sal e pimenta de moinho e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 15 minutos.
  • Coza o esparguete, em água abundante temperada com sal, durante 8 a 10 minutos. Escorra e envolva com o molho de tomate. Divida em 6 partes iguais e disponha num prato, dando-lhes a forma de ninhos. Coloque os tomates recheados no centro, decore com o manjericão que reservou e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword esparguete, flexitariano, massa, mozarela, ninhos, queijo, receitas no forno, tomate, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos