Muffins de cogumelos e espinafres

1

Uma receita de Muffins vegetarianos!

Esta receita fácil de muffins de cogumelos e espinafres vai ser um autêntico sucesso na sua mesa! Bom apetite!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 9 unidades
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Nutrição

Calorias: 134kcalCarboidratos: 18gProteína: 5gFat: 5gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 3gGordura trans: 1gColesterol: 1mgSódio: 44mgPotássio: 142mgFibra: 1gAçucar: 1gVitamina A: 814IUVitamina C: 6mgCálcio: 56mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Unte com manteiga 9 formas para cupcakes e reserve. Pré-aqueça o forno a 180º C.
  • Coloque o tofu num liquidificador ou processador de alimentos e bata até ficar homogéneo. Adicione o fermento, as farinhas, a paprica, a cebola em pó, o açafrão e o sal e bata novamente até ficar bem ligado. Transfira para uma tigela grande e reserve.
  • Leve ao lume um tacho com o azeite, junte a cebola, descascada e picada, e deixe cozinhar por cerca de 2 a 3 minutos, ou até ficar alourada. Baixe o lume, adicione os cogumelos fatiados e os tomates, cortados ao meio. Deixe cozinhar por mais 5 minutos. Adicione os espinafres, cubra com uma tampa e deixe cozinhar por mais 1 minuto.
  • Adicione a mistura anterior à massa do tofu e misture com uma espátula. Distribua pelas formas untadas e leve ao forno por cerca de 30 minutos. Retire, deixe arrefecer durante 10 minutos, desenforme e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword cogumelos, espinafres, muffins, petiscos, receitas fáceis, receitas no forno
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos