Mix de cogumelos e avelãs

Um petisco diferente! Experimente este mix de cogumelos e avelãs. Vai Adorar.

Aproveite sobras de pão e prove este mix que faz um petisco delicioso e diferente! É muito fácil de preparar! Este mix de cogumelos com avelãs serão o seu próximo petisco preferido, não vai querer perder esta deliciosa receita.

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 1 hr 20 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 648kcalCarboidratos: 63gProteína: 19gFat: 39gGordura saturada: 5gGordura poliinsaturada: 6gGordura monoinsaturada: 27gGordura trans: 1gColesterol: 1mgSódio: 483mgPotássio: 1213mgFibra: 9gAçucar: 11gVitamina A: 134IUVitamina C: 9mgCálcio: 188mgFerro: 6mg

Instruções
 

  • Descasque e pique finamente a cebola e os alhos; pique todos os cogumelos frescos; cubra os cogumelos porcini com a água a ferver e deixe reidratar por cerca de 30 minutos; escolha as folhas de tomilho; corte o pão em pequenos pedaços; torre ligeiramente as avelãs numa frigideira antiaderente e, de seguida, pique grosseiramente; pique também a salsa.
  • Aqueça o azeite num tacho grande e largo, adicione a cebola e o alho e deixe cozinhar, em lume brando, até a cebola ficar macia mas não dourada. Escorra os cogumelos porcini, reservando o líquido, e adicione ao refogado, bem como os cogumelos frescos e as folhas de louro e tomilho. Deixe cozinhar. Se os cogumelos libertarem muito líquido, retire algum e deite sobre os pedaços de pão.
  • Quando os cogumelos estiverem macios e dourados, transfira a mistura para uma tigela grande e deixe arrefecer completamente. Pré-aqueça o forno a 190ºC.
  • Adicione depois os pedaços de pão aos cogumelos e tempere com sal e pimenta. Acrescente as avelãs e cerca de metade do líquido reservado dos cogumelos porcini. Junte um pouco da salsa picada e misture bem.
  • Coloque o preparado anterior num tabuleiro de forno (cerca de 20x25 cm), ligeiramente untado com um pouco de manteiga. Cubra com papel de alumínio e leve ao forno por cerca de 35 minutos. Rejeite o papel de alumínio e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Polvilhe com a restante salsa picada e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword alimentacao vegana, cogumelos, flexitariano, pão, petiscos, receitas fáceis, receitas no forno, receitas vegan, vegan, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!