Massa com figos alperce e ricota

Já viu bem o aspeto desta massa com figos alperce e ricota?

Esta refeição de massa com figos, alperce e ricota é uma verdadeira delícia! Muito fácil e rápida de fazer, saboreie esta massa maravilhosa. Impossível resistir!

Tempo de preparação 35 mins
Tempo total 35 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

Massa com figos tomate seco alperce e ricotta @ TeleCulinária

Nutrição

Calorias: 684kcalCarboidratos: 144gProteína: 23gFat: 6gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gColesterol: 8mgSódio: 76mgPotássio: 2171mgFibra: 15gAçucar: 54gVitamina A: 1576IUVitamina C: 17mgCálcio: 198mgFerro: 7mg

Instruções
 

  • Leve um tacho ao lume com água abundante e sal e deixe ferver. De seguida, adicione a massa e deixe cozer, durante 8 a 10 minutos. Retire, escorra e reserve.
  • Leve outro tacho ao lume com o azeite, junte o tomate seco fatiado e os figos cortados em quatro e deixe refogar, durante 2 minutos. Acrescente a massa, as folhas de manjericão, o tomilho e o alperce fatiado e mexa, até que esteja tudo quente e envolvido.
  • Por fim, deite um pouco de óleo do tomate seco, tempere com sal e pimenta e retire. Coloque num prato de servir grande e esfarele o queijo ricota por cima. Sirva morno ou frio.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword alperces, figos, manjericão, massa, ricota
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos