Massa com cebola caramelizada

Massa com cebola caramelizada!

Apetece-lhe um prato de massaPorque não experimentar esta com cebola caramelizada e queijo? Tanto sabor numa só refeição, é impossível resistir!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 8 pessoas
Refeição Acompanhamentos, Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 680kcalCarboidratos: 102gProteína: 18gFat: 22gGordura saturada: 13gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 6gGordura trans: 1gColesterol: 54mgSódio: 198mgPotássio: 451mgFibra: 6gAçucar: 7gVitamina A: 1259IUVitamina C: 18mgCálcio: 62mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Descasque e corte as cebolas em meias-luas finas. Leve a lume médio-baixo um tacho com a manteiga e a cebola e deixe cozinhar por cerca de 45 minutos, mexendo a cada 5 a 10 minutos (tenha atenção para não deixar agarrar nem queimar a cebola).
  • Entretanto, coza a massa em água abundante a ferver, até ficar al dente. Escorra, deixando um pouco do caldo, e reserve no tacho.
  • Junte a cebolada à massa e envolva bem. Adicione tomilho e salsa picada, regue com sumo de limão a gosto e tempere com sal e pimenta. Sirva de seguida com queijo ralado.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword cebola, flexitariano, massa, pasta, queijo, receitas fáceis, receitas italinas, tomilho, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos