Legumes espirituais

153

Uma receita de forno!

Vai querer provar esta receita de Legumes espirituais? Prove e deixe-se render! Se não resiste a refeições de forno, imagine este prato gratinado com molho bechamel. Uma delícia!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 1243kcalCarboidratos: 68gProteína: 12gFat: 106gGordura saturada: 61gGordura poliinsaturada: 5gGordura monoinsaturada: 34gColesterol: 343mgSódio: 681mgPotássio: 1241mgFibra: 11gAçucar: 15gVitamina A: 28737IUVitamina C: 27mgCálcio: 281mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Descasque as cenouras e rale-as; descasque as cebolas e corte-as em rodelas finas; descasque e pique os alhos.
  • Leve a lume brando um tacho grande com um pouco de azeite, a cebola, o alho e a cenoura. Tempere com sal e pimenta, tape e deixe estufar durante cerca de 20 minutos, ou até os legumes ficarem macios.
  • Envolva o molho bechamel e a batata palha e deite numa travessa de forno. Polvilhe com pão ralado e leve ao forno, pré-aquecido 160ºC, até a superfície ficar tostada (cerca de 15 minutos). Sirva quente.

Sugere quem sabe

Sugere quem sabe: Para confecionar o bechamel, derreta 2 colheres (sopa) de manteiga num tacho. Adicione 100 g de farinha, aos poucos e mexendo sempre. Junte 1 L de leite morno em fio, mexendo sempre, e deixe engrossar. Retire do lume e tempere com sal, pimenta e noz-moscada.
Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword bechamel, cenoura, cozinha vegetariana, flexitariano, gratinado, legumes, molho, receitas fáceis, receitas no forno, vegetais, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos