Lasanha de abóbora e espinafres

48

Para quem gosta de comida de conforto!

Não pode perder esta receita de lasanha vegetariana com puré de abóbora, espinafres e cogumelos. É uma refeição que vai deixar qualquer um satisfeito!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 255kcalCarboidratos: 16gProteína: 17gFat: 15gGordura saturada: 7gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 2gColesterol: 37mgSódio: 246mgPotássio: 786mgFibra: 5gAçucar: 6gVitamina A: 24313IUVitamina C: 19mgCálcio: 368mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Ligue o forno a 180ºC. Triture a abóbora cozida e tempere-a com sal, pimenta e noz-moscada; corte os cogumelos em fatias.
  • Coloque no fundo de uma travessa de forno uma camada do puré de abóbora. Disponha por cima cerca de 4 folhas de lasanha. De seguida, cubra com uma camada de espinafres, cogumelos e queijo ralado. Repita as camadas com as restantes folhas de lasanha, espinafres, cogumelos e queijo ralado (reserve um pouco deste para o final).
  • Cubra com o restante puré de abóbora, polvilhe com o queijo ralado que reservou e espalhe as mini mozarelas. Leve ao forno durante cerca de 35 minutos ou até que a lasanha fique douradinha. Retire e sirva de imediato.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abóbora, cogumelos, espinafres, queijo mozarela, queijo ralado, receitas de forno, receitas fáceis
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos