Jardineira de favas

37

Jardineira de favas, que maravilha!

Prepare um prato vegetariano de conforto, que toda a família vai adorar! Uma jardineira caseira, repleta de sabores que encantam qualquer um. Vai ficar rendido!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 243kcalCarboidratos: 49gProteína: 12gFat: 1gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 340mgPotássio: 1207mgFibra: 11gAçucar: 11gVitamina A: 5991IUVitamina C: 46mgCálcio: 81mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Descasque e pique a cebola e os alhos e refogue-os num tacho com azeite. Acrescente a polpa de tomate e a massa de pimentão e deixe cozinhar, em lume brando, durante 5 minutos, mexendo de vez em quando.
  • Descasque a batata e as cenouras e corte-as em pedaços. Junte ao tacho, bem como as ervilhas, as favas e a folha de louro. Tempere com sal e pimenta e envolva.
  • Cubra com água, tape e deixe estufar, em lume brando, até os legumes ficarem no ponto desejado e o molho apurado. Retire do lume e sirva polvilhado com a salsa picada.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
 
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword cenoura, ervilhas, favas, flexitariano, receitas tradicionais, refeição, tomate, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos