Hambúrguer de grão no pão

19

Mas que saborosa receita de hambúrguer

Apetece-lhe uma refeição de hambúrgueres? Esta receita de hambúrgueres de grão, acompanhados com pão é simplesmente deliciosa. Experimente lá em casa e prepare uma refeição diferente!

Tempo de preparação 1 hr 30 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 1155kcalCarboidratos: 205gProteína: 31gFat: 24gGordura saturada: 6gGordura poliinsaturada: 5gGordura monoinsaturada: 12gGordura trans: 1gColesterol: 65mgSódio: 1057mgPotássio: 889mgFibra: 16gAçucar: 38gVitamina A: 2946IUVitamina C: 8mgCálcio: 414mgFerro: 12mg

Instruções
 

  • Prepare o pão de beterraba: junte o fermento com o açúcar e a água morna e deixe repousar por 5 minutos. De seguida, mexa até dissolver o fermento e reserve. Triture as beterrabas, cortadas em pedaços, com o leite até ficar sem grumos. Adicione a farinha, o sal, a manteiga derretida e a mistura do fermento, amasse tudo e deixe levedar durante 45 minutos.
  • Escorra bem o grão e deite-o no liquidificador, juntamente com a cebola e os alhos descascados e picados. Triture até obter uma pasta. Coloque numa tigela e junte a amêndoa moída e o manjericão picado. Tempere com sal, pimenta e o caril. Adicione, por fim, a amêndoa palitada tostada e envolva.
  • Ligue o forno a 200ºC. Molde os hambúrgueres com o preparado anterior. Se necessário, junte um pouco mais de amêndoa moída para obter uma consistência mais fácil de moldar. Leve ao forno, num tabuleiro forrado com papel vegetal, por cerca de 30 minutos.
  • Divida a massa do pão em 4 partes iguais e molde em forma de bola. Coloque-as num tabuleiro, forrado com papel vegetal, e deixe levedar por mais 30 minutos. Pincele-as com a gema, batida com um pouco de leite, e polvilhe com sementes de sésamo pretas. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 35 minutos.
  • Abra os pães e recheie-os com os hambúrgueres, folhas de espinafre baby e a cenoura ralada. Sirva de seguida.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword amêndoa, caril, espinafres, grão-de-bico, hamburgueres, pão, receitas fáceis, receitas no forno
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos