Guisado de cogumelos e couve-flor

Simples, mas com muito sabor

Uma receita simples, mas com todo o sabor que merece. Aprenda a fazer este Guisado de cogumelos e couve-flor que é de comer e chorar por mais Experimente!

Tempo de preparação 30 minutes
Tempo total 30 minutes
Doses 4 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos, Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 204kcalCarboidratos: 19gProteína: 7gFat: 14gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 9gSódio: 342mgPotássio: 824mgFibra: 6gAçucar: 6gVitamina A: 1IUVitamina C: 60mgCálcio: 36mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Aqueça o azeite numa frigideira, em lume médio, e salteie o alho picado. Junte os cogumelos, limpos e inteiros, e o molho de soja e salteie, durante 4 minutos, mexendo (para não queimar o alho e saltear todos os cogumelos).
  • Assim que os cogumelos ficarem dourados, adicione os floretes da couve-flor, tempere com sal e salteie até dourar bem (cerca de 4 minutos).
  • Junte a água e deixe cozinhar, por mais 2 minutos, até o molho reduzir. Retire do lume, adicione a salsa, o tomilho picado e a pimenta e sirva.

Sugere quem sabe

Limpe os cogumelos com um pano, evitando passá-los por água pois absorvem muita água e interfere no resultado final da preparação.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword cogumelos, couve-flor, entradas, molho de soja, petisco de cogumelos, receitas fáceis, receitas rápidas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos