Grinalda de arandos

0

Adora folhados?

Gosta de pratos de forno? Que tal provar esta receita diferente de folhado? Com massa folhada e um delicioso recheio de queijo e arandos, vai deixar todos rendidos.

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 8 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 446kcalCarboidratos: 29gProteína: 10gFat: 34gGordura saturada: 12gGordura poliinsaturada: 7gGordura monoinsaturada: 12gGordura trans: 1gColesterol: 71mgSódio: 211mgPotássio: 172mgFibra: 2gAçucar: 10gVitamina A: 636IUVitamina C: 3mgCálcio: 115mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Demolhe os arandos em água fria por alguns minutos. Corte a massa folhada em 8 triângulos e disponha-os abertos, em círculo, sobrepondo-os ligeiramente.
  • Triture os queijos juntamente com os arandos escorridos e os 80 g de groselhas. Envolva depois cebolinho picado e as nozes, previamente picadas.
  • Disponha o creme anterior sobre os triângulos e feche-os, conforme vê na imagem. Pincele com o ovo batido e leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, durante cerca de 20 a 25 minutos. Decore com cebolinho picado e groselhas e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword flexitariano, folhadinhos, frutos vermelhos, massa folhada, natal, queijo, receitas com fruta, receitas fáceis, receitas no forno, ricota
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos