Ghormeh Sabzi (Estufado de feijão e cogumelos)

11

Uma refeição com muito sabor!

Ninguém recusa um bom estufado, por isso, porque não torná-lo ainda mais saboroso usando feijão, cogumelos e um toque de açafrão? São sabores e aromas irresistíveis!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 2 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 236kcalCarboidratos: 43gProteína: 12gFat: 3gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 2gSódio: 45mgPotássio: 820mgFibra: 11gAçucar: 7gVitamina A: 1521IUVitamina C: 18mgCálcio: 98mgFerro: 5mg

Instruções
 

  • Descasque o dente de alho e pique-o; descasque a cebola e corte-a em fatias finas; arranje os alhos-franceses e corte-os em rodelas; corte os cogumelos em fatias.
  • Leve ao lume uma frigideira com um pouco de azeite e o açafrão, deixe aquecer, junte a cebola e o alho e deixe refogar. Acrescente o alho-francês e os cogumelos e deixe saltear muito bem.
  • Por fim, adicione o feijão, tempere com sal e pimenta, envolva e deixe cozinhar durante 10 minutos. Retire do lume, coloque numa taça, junte iogurte natural e salpique tudo com coentros picados a gosto. Sirva com arroz basmati cozido.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword alho-francês, arroz, cogumelos, feijão, flexitariano, iogurte natural, molho, receitas fáceis, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos