Gaspacho à Alentejana

240

Uma entrada fresca e tão tradicional…

Prepare este delicioso Gaspacho à alentejana com todos os sabores que já lhe são tão familiares. Tomate, pepino e pimento são alguns dos ingredientes que tornam esta sopa tão fresca e saborosa.

Tempo de preparação 20 mins
Tempo de frio 30 mins
Tempo total 20 mins
Doses 4 Pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 171kcalCarboidratos: 13gProteína: 3gFat: 13gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 9gSódio: 17mgPotássio: 635mgFibra: 4gAçucar: 8gVitamina A: 1702IUVitamina C: 54mgCálcio: 42mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Lave, descasque e retire as sementes dos tomates. Corte-os aos bocados e triture levemente. Lave o pimento, retire-lhe o pé, as sementes e corte-o em cubos pequenos.
  • Corte a cebola descascada e o pepino (com ou sem casca) em pedaços do mesmo tamanho que cortou anteriormente. Descasque, lave e pique bem o alho. Numa tigela, misture todos os ingredientes e adicione a água.
  • Tempere com o sal, a pimenta, o azeite, o vinagre e os orégãos. Misture bem e retifique os temperos. Leve a sopa ao frigorífico um tempo antes de servir. Sirva-a fria, acompanhada com alguns croutons (cubos de pão, sem côdea, torrados).

SUGERE QUEM SABE

  • Se desejar servir o gaspacho de imediato, substitua parte ou toda a água por cubos de gelo.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword alentejano, gaspacho, pepino, pimentos, receitas fáceis, receitas rápidas, receitas tradicionais, sopa, tomate
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos