Fusilli com abóbora (Fusilli al sugo)

43

É dia de massa!

Prepare uma refeição diferente e surpreenda a sua família com esta receita simples e deliciosa de massa com abóbora. Com certeza que fará muito sucesso na sua mesa!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 2 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 559kcalCarboidratos: 88gProteína: 15gFat: 17gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 11gSódio: 33mgPotássio: 711mgFibra: 5gAçucar: 9gVitamina A: 8770IUVitamina C: 46mgCálcio: 59mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Descasque e corte a abóbora em cubos. Coloque-os num tacho, adicione a água e tempere com sal. Leve ao lume e deixe cozer durante cerca de 15 minutos.
  • Entretanto, descasque e corte a cebola em cubos; corte a malagueta em cubinhos, rejeitando as sementes.
  • Depois de cozida, esmague a abóbora no tacho, junte a cebola e a malagueta, tempere com um pouco de pimenta e deixe cozinhar, durante 5 minutos. Retire do lume, adicione o azeite e um pouco de salsa picada e reserve.
  • Coza a massa em água temperada com sal, durante 10 a 12 minutos. Escorra, distribua por dois pratos e cubra com o preparado de abóbora. Sirva de seguida.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abóbora, massa, pasta, receita italiana, receitas caseiras, receitas fáceis, receitas simples
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos