Frigideira de ovos com espinafres e iogurte

84

Uma frigideira de ovos com espinafres e iogurte com muito sabor! 😊

É dia de experimentar esta receita de frigideira de ovos com espinafres e iogurte e fazer a família salivar de tão saborosa que é! Uma receita fácil e económica, perfeita para aqueles dias em que não lhe apetece cozinhar e só precisa de abrir o armário ou frigorífico para preparar algo rápido! Experimente cozinhar este maravilhoso prato! Quer um conselho, guarde a receita porque vai querer repetir esta delícia! 😊 Vamos arriscar?

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 3 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 422kcalCarboidratos: 15gProteína: 17gFat: 34gGordura saturada: 12gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 16gGordura trans: 1gColesterol: 204mgSódio: 274mgPotássio: 683mgFibra: 3gAçucar: 6gVitamina A: 7466IUVitamina C: 30mgCálcio: 218mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Numa tigela, misture o iogurte com o alho picado e um pouco de sal. Reserve. Descasque a cebola e pique-a, bem como o alho-francês.
  • Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa frigideira grande, derreta a manteiga com o azeite. Adicione a cebola e o alho-francês e deixe cozinhar até ficar macio (cerca de 10 minutos).
  • Junte depois os espinafres e o sumo de limão e tempere com sal. Deixe cozinhar até os espinafres murcharem.
  • Coloque a mistura de espinafres numa frigideira de barro ou tabuleiro de forno e espalhe. Forme três cavidades no centro e abra um ovo sobre cada uma. Leve ao forno até os ovos ficarem cozinhados (cerca de 15 minutos).
  • Retire a frigideira do forno, polvilhe com pimenta e orégãos a gosto e regue com o molho de iogurte. Sirva de imediato.
Keyword comida saudável, receita económica, receita facil, receita simples, receitas com espinafres, receitas com iogurte, receitas com ovos, refeição, refeição saudável, veggie
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!